Conheça o estilo de Elis Regina, contado na minissérie Elis - Viver é melhor que sonhar com interpretação de Andreia Horta
Nessa terça-feira, dia 8, iniciou a minissérie Elis - Viver é melhor que sonhar, com interpretação de Andreia Horta, a história conta sobre a carreira da cantora Elis Regina. Conheça mais um pouco sobre o estilo dela com interpretação de Andreia Horta
Elis Regina Carvalho Costa nasceu no Hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre, no dia 17 de março de 1945. Desde pequena adorava cantar, a avó notou o talento da pequena Elis e encorajou-a a participar do "Clube do Guri", programa de calouros com mais audiência no Rio Grande do Sul.
Em 1973 para a revista Cruzeiro ela descreveu a sensação de se apresentar em público pela primeira vez aos 10 anos, "Tentei mas não deu. Comi a unha, comi o dedo da luva inteira e não consegui fazer nada. Olhava para as pessoas com os olhos esbugalhados, e a voz não saía. Aí minha mãe ficou com pena e me levou para casa"
Seu talento conquistou o público e foi contratada pela emissora e tornou-se a atração principal do programa. Foi eleita aos 14 anos pela Revista do Rádio como a melhor cantora do ano de 1958.
Logo após foi convidada a gravar o primeiro álbum de estúdio de sua carreiro, em 1961, o disco Viva Brotolândia, coletânia pop-rock adolescentes. E em 1965 deixou Porto Alegre e partiu para o Rio de Janeiro para iniciar a carreira como cantora profissional.
Sua fama nacional começa após vencer o 1º Festival de MPB da TV Record, com a música "Arrastão" , de Edu Lobo e Vinícius de Moraes.
Em entrevista à revista Pop em junho de 1974, ela disse "Eu nunca fui precursora de nada", a cantora rejeitou o título de ícone da moda, mas tinha um estilo único, que misturava rebeldia com doçura, e até hoje ainda é referência fashion.
Seu estilo transformou-se ao longo do tempo, quando criança vestia-se conforme a orientação da mãe, a cotureira Ercy Carvalho Costa, que fazia vestidos de renda e babados para ela, sempre com laços na cabeça.
A partir dos anos 60, o estilo da cantora mudou para os vestidos tubinhos e cabelo beehive.
Na década seguinte Elis Regina começa a usar roupas de corte reto, sobrancelhas finas e cabelo curto. Durante um período deixou o cabelo crescer e apareceu mais maquiada, com o visual despojado virou um ícone fashion copiado pelas mulheres.
No show Falso Brilhante Elis Regina decidiu contar sua história com figurinos em uma atmosfera circense.
" Quero lhe contar como eu vivi
E tudo o que aconteceu comigo
Viver é melhor que sonhar "
Causando grande comoção nacional, faleceu aos 36 anos de idade em 19 de janeiro de 1982, devido a complicações decorrentes de uma overdose de cocaína, e bebida alcoólica.
Não perca a minissérie Elis - Viver é melhor que sonhar, com interpretação de Andreia Horta, e conheça mais sobre Elis Regina, a vós e o estilo que marcou uma geração!