PARA PRESENTEAR NO NATAL...

Hoje a troca de presentes tem um grande significado social que, às vezes, supera o significado religioso.

Hoje a troca de presentes tem um grande significado social que, às vezes, supera o significado religioso.


Na cultura cristã

Os objetos ofertados pelos três reis magos para celebrar o nascimento de Jesus viraram o símbolo do presentear durante o Natal para os cristãos.

Os três presentes dados pelos reis magos são tão importantes que por si só podem resumir parte das crenças da doutrina. O ouro remete à realeza; o incenso à fé e a mirra seria o símbolo da imortalidade

Na nossa sociedade, o gesto de trocar presentes é um fator importante que contribui para fortalecer e manter os relacionamentos interpessoais. Quando oferecemos um presente a alguém, sentimos alegria em proporcionar prazer ao outro, pois é uma forma de nos sentirmos parte de uma mesma comunidade ou de um mesmo grupo de amigos, ou até de uma mesma família. O presente torna-se, assim, o símbolo daquilo que nos une ao outro.

Em síntese, dar um presente representa uma verdadeira mensagem, com muitas nuances: é o prazer de demonstrar afeto, respeito, nossa atenção, admiração, lembrança, dedicação, empatia e amor à pessoa.

Fica a dica...

A moda não é algo presente apenas nas roupas, a moda tem a ver com ideias, a forma como vivemos e o que está acontecendo no mundo. E o  consumo responsável passou a ser um dos seus pilares. 

E um bom aliado para se encontrar ótimos presentes são os BRECHÓS.  Móveis, roupas, acessórios e até objetos de decoração fazem parte do arsenal vintage.  Que superaram preconceitos de só possuírem peças velhas ou estragadas. Hoje, muitos veem esses locais como sinônimo de estilo e elegância. Além de poder comprar peças exclusivas, por um preço justo.

Para quem se animou com a ideia de garimpar os presentes em brechós - que faz bem para o bolso, para o mercado e para a natureza - veja o que  avaliar antes da compra:

  1. ESCOLHA BEM O BRECHÓ

O primeiro passo é saber o que deseja comprar. Se é uma peça mais cara, vintage - peças antigas - ou de segunda mão- a marca não é tão importante.

  1. ROUPAS

É importante checar se não tem furos, costuras soltas o tecido e forro estão  em boas condições.

  1. ACESSÓRIOS

Avaliar na hora de comprar  mancha, cheiro, ferrugem, conforto, saltos, os fechos, tudo precisa estar em boas condições.

  1. OBJETOS

Garimpe, garimpe, garimpe
Paciência e olhar apurado para escolher as melhores peças. Às vezes, elas estão escondidas nos móveis do Brechó. Se já tiver algo em mente, consulte um vendedor para que ele apresentar as opções.

  1. AVALIE A AUTENTICIDADE

O legal de brechó é se deparar com verdadeiros achados de grandes grifes  nacionais  e  internacionais em bom estado e com descontos que podem  chegar a 70%.

Se deseja comprar uma peça de marca, você precisa conhecer as características das peças originais. Procure por números de série, olhe o acabamento, forros, carimbos... Peça original baratinha! Desconfie sempre.

  1. PARA AS EMBALAGENS AS ECOLÓGICAS E CRIATIVAS... VOCÊ PODERÁ PRODUZIR.

Apesar de pouco importantes para muita gente, às embalagens são grandes vilãs da natureza.

Feliz Natal!

Imagens retiradas do Pinterest

Compartilhe:

AUTOR  Sandra Andaló +

Foto de Sandra Andaló
Através da Consultoria de Imagem o caminho é olhar com carinho para si mesma, descobrindo e aperfeiçoando seu estilo pessoal seguindo para uma imagem desejada.

Outros artigos de Sandra Andaló:

Você também vai gostar:



.